• Home
  • /
  • Brazilian
  • /
  • “Lia” é a nova série bíblica da Record TV Americas

“Lia” é a nova série bíblica da Record TV Americas

Ela foi o alicerce de uma nação inteira. Teve uma vida sofrida, de muita luta, mas também repleta de amor. Com sua força e vontade de viver, “Lia” deu a volta por cima e tornou-se uma mulher forte e admirável. Na nova série da Record TV Americas, que está sendo exibida de segunda a sexta-feira, às 8pm (ET), você conhecerá mais essa história bíblica, agora do ponto de vista das mulheres. Confira abaixo!

A trama gira em torno de duas irmãs, Raquel (Graziella Schmitt) e Lia (Bruna Pazinato), que se casam  com o mesmo homem, Jacó (Felipe Cardoso). Lia, filha de Labão (Theo Becker), é uma menina doce e tímida, que vive sob o jugo de seu pai, um homem insensível e violento, e de seus meios-irmãos. 

Sua mãe lhe ensinou sobre a fé no Deus de Abraão, mas ela morre no parto de sua irmã, Raquel. Então, com oito anos, Lia perde a única pessoa que lhe dava algum carinho e atenção e assume os cuidados de sua irmãzinha. 

Apesar de ser mais sábia e madura que as outras mulheres, Lia não consegue esconder sua insegurança e está sempre tentando agradar a todos em busca de aprovação. Ela sonha em encontrar um homem que a ame perdidamente e que a faça a mulher mais feliz do mundo. Porém, seu pai, Labão, que trata as mulheres como seres inferiores, usa as duas filhas como moeda de troca num casamento, arruinando com os sonhos de Lia.

É assim que Jacó entra na história. Filho do rico Isaque e sobrinho de Labão, ele chega à Harã e logo conhece Raquel, por quem se apaixona perdidamente. Seu tio, Labão, vê isso com bons olhos e tenta tirar proveito da situação, promovendo o casamento das filhas.

Mesmo sabendo que Jacó está apaixonado por sua irmã, Lia sonha com aquele homem e desejar ser amada por ele. E assim começa essa trama incrível, que tem muitas histórias de sofrimento, mas também de amor e superação.

🔹 Assine a Sling TV Brazilian e acompanhe a nova série “Lia”, da Record TV Americas: www.sling.com/brazilian